IDEIAS DE ESTILO ESCANDINAVO NA DECORAÇÃO

by - 07 julho



A decoração escandinava é uma tendência que chegou no Brasil e se tornou queridinha, virou referência para ambientes aconchegantes e minimalistas, além de ser bastante procurado no Pinterest. É uma mistura de moderno tradicional, mostrando simplicidade, praticidade e conforto.

O design escandinavo, também conhecido como estilo nórdico, é de origem do norte da Europa, na região da Escandinávia, onde o clima na maioria do ano é frio e escuro.

Mesmo tendo inspiração do clima local, esse estilo funciona super bem em climas tropicais pois transforma o ambiente deixando leve e refrescante.

Confira a seguir algumas inspirações do estilo escandinavo:

Móveis

Os materiais que são utilizados para compor a decoração são naturais como pedras, madeira e fibras naturais, além de porcelana e cerâmica deixando o ambiente mais aconchegante.

Peças com formas leves, traços simples e linhas retas são perfeitos para compor a decoração, de cores neutras mantendo a maneira funcional e minimalista. A composição pode ser feita por móveis de linhas simples e retas, como também podem ser compostos por diversos estilos de maneira equilibrada.

Estampas geométricas de diversas texturas para agregar na decoração, nas cores preto e branco, são ótimas opções, sem fugir do padrão de estética do estilo escandinavo.






Cores

A paleta de cores deste estilo é formada por branco, cinza, preto e tons de marrom. O branco é a cor principal para destacar a luminosidade, além disso, essas cores são utilizadas nos móveis e na decoração, paredes e chão deixando os ambientes com aparência leve e agradável. 

Outras cores podem ser inseridas na decoração para criar pontos de cores, podendo usar cores vibrantes ou tons pastéis, desde que não perca o foco da decoração que é predominante de tons neutros. 






Iluminação

Possui influência da luz natural com janelas grandes, ambientes amplos e conectados para permitir maior luminosidade entre os cômodos. Pode colocar cortinas, para manter a privacidade, desde que sejam simples e claras.

A luz artificial fica por conta de abajures altos, luminárias diferentes como os pendentes que possuem influência do estilo industrial, deixando o ambiente mais agradável e despojado.




Plantas

Para ter maior contato com a natureza dentro de casa, a ideia é implementar plantas na decoração. As plantas são ótimas para decorar o ambiente, além de terem funções terapêuticas e purificadoras. Podem ser usadas desde plantas penduradas, pequenos vasos, até terrários com suculentas e espécies de tamanhos maiores.




Natural

Para ter mais contato com componentes vindos da natureza, são utilizados materiais orgânicos e naturais como algodão, feltro, lã, linho e seda, deixando os ambientes acolhedores, esses tecidos estão presentes em almofadas, cobertores, estofados e mantas.






O que você achou deste estilo? Comenta ai. O design escandinavo é o meu estilo favorito atualmente. 

Não se esqueça de se inscrever para receber novidades e seguir nas redes sociais.

Até mais, beijos.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários